Você consegue imaginar a sua rotina sem uma secretária para auxiliá-lo? Quem organizaria e o lembraria dos seus compromissos? Seria difícil, não é mesmo? Comemorar o dia 30 de setembro é uma forma de reconhecer o trabalho importante dessa profissional. Para te ajudar a homenagear as suas funcionárias que desempenham essa função, selecionamos algumas dicas de presentes para o Dia da Secretária.

Por que se comemora o Dia da Secretária?

Lilian Sholes – filha de Christopher Sholes, um dos responsáveis por inventar a máquina de escrever -, foi a primeira mulher a datilografar em público.

No centenário do nascimento de Lilian (30 de setembro de 1850), os fabricantes de máquinas de escrever dos Estados Unidos decidiram fazer um tributo para honrá-la. A ideia era eleger a melhor datilógrafa por meio de um concurso. Boa parte das participantes eram secretárias.

Entre tantas comemorações, a data passou a ser uma verdadeira homenagem às secretárias. Com a popularização, o dia 30 de setembro se tornou oficial em boa parte do mundo.

Dicas de presentes para o Dia da Secretária

A maioria das secretárias são mulheres, apesar de alguns homens também desempenharem essa função. Pensando nisso, escolhemos alguns presentes mais voltados para o público feminino e que podem ser úteis para o dia a dia:

Nécessaires

Necessaires são fundamentais para guardar maquiagens ou produtos de higiene pessoal de forma organizada. Alguns modelos podem ser usados até para guardar joias.

Carteiras de mão

Não quer levar a bolsa para aquele almoço ou na reunião de negócios? A carteira de mão é ótima para guardar documentos, cartões e dinheiro.

Porta-celular

Essa dica é válida para funcionários homens também. Um lugar ideal para colocar o seu celular e com espaço para dispor alguns cartões úteis.

Chaveiros

Um chaveiro pode ser uma boa lembrança para a sua secretária. Qualquer presente é válido, o importante é ter reconhecimento pelos seus colaboradores.

Veja mais dicas de presentes para o Dia da Secretária!