O reconhecimento pode engajar sua equipe a ser mais produtiva. Quando os funcionários se sentem valorizados passam a colaborar com o crescimento da empresa.

Uma empresa que não se importa com o bem-estar e não reconhece o trabalho da equipe, possivelmente tem colaboradores desmotivados. Afinal, é difícil estar em um ambiente que não existe gratidão, apenas reclamação. Isso prejudica totalmente os resultados da companhia.

O reconhecimento pode engajar sua equipe e trazer benefícios para a empresa

O primeiro passo para o reconhecimento é estar próximo da sua equipe. Acompanhe a rotina de trabalho. Converse com todos. Verifique as dificuldades no trabalho e busque soluções para ajudá-los. Escute também as sugestões. Algumas ideias podem beneficiar a empresa.

Use sempre “Obrigado”. Muitas vezes os gestores pedem algo urgente, o funcionário se desdobra para realizar o serviço e não recebe um agradecimento.

Todos gostam de escutar um elogio. Mostre que ficou grato com o resultado. Não aja como se aquilo fosse apenas obrigação do funcionário.

Além do reconhecimento nas atitudes, celebre conquistas da empresa com a sua equipe. Proponha um “Happy Hour” em comemoração de uma meta atingida. Promova também alguns benefícios para mostrar que os seus funcionários são merecedores.

Agrade os funcionários

Há quem ache que para agradar um funcionário é preciso aumentar o salário, quando algo pequeno pode ser uma forma de reconhecimento, como lembrar de datas comemorativa.

Dar um presente para as mulheres no Dias das Mães e para os homens no Dia dos Pais, lembrar o Dia da Secretária ou de outra função com uma lembrança, são formas de mostrar que se importa com os seus funcionários.

O reconhecimento é recíproco. Uma empresa que valoriza os funcionários, terá o mesmo retorno por parte deles. Um colaborador que aprecia o ambiente de trabalho, sempre irá querer ver o melhor para a empresa.

Gostou do artigo “O Reconhecimento pode engajar sua equipe”. Quer ver mais conteúdos desse tipo?