Médicos são verdadeiros heróis, que cuidam e prezam pela nossa saúde. Fazem de tudo para salvar um paciente e precisam lidar com situações de urgência. Esses profissionais merecem ser homenageados, e por isso, separamos os melhores presentes para o Dia do Médico.

A medicina desde os primórdios

A data de nascimento do padroeiro da medicina São Lucas foi escolhida para se comemorar o Dia do Médico.

A medicina começou com os povos da Mesopotâmia, que já realizavam alguns procedimentos cirúrgicos; a Índia com técnicas mais avançadas conseguia retirar tumores. A área foi se desenvolvendo para os estudos da ciência e se adaptando a tecnologias quando chegou aos países ocidentais.

Pediatria, psiquiatria e cardiologia foram as primeiras especialidades a surgirem, mas o que fez mesmo a profissão de médico alavancar foi a descoberta do microscópio no século XVI. Um século depois, o estudo da genética, microbiologia e bioquímica avançou, possibilitando que os médicos não só curassem, mas entendessem melhor as causas das doenças.

Atualmente, o Brasil possui em torno de 52 categorias médicas aprovadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Qualquer um que decide seguir a carreira em medicina, precisa ter estudos aprofundados em anatomia.

Melhores presentes para o dia do Médico

Porta-Terno

Apesar do usual jaleco branco, os médicos tendem sempre estarem bem-vestidos em outros momentos fora do plantão, usando principalmente ternos. O porta-terno cumpre a função de não deixar que a peça amasse ou suje, deixando-a em bom estado.

Bolsa Carteiro

Ela tem espaço suficiente para guardar iPad, documentos, chaves, celular, e outras coisas úteis no dia a dia corrido de um médico.

Mala

Alguns médicos costumam viajar bastante, para participar de eventos na área da saúde ou atender alguma urgência em outro lugar. Ter uma mala de viagem é essencial.

Case

Mesmo que use uma bolsa carteiro, a case serve para deixar tudo organizado. Espaço para colocar o iPad, fone de ouvido, caneta, celular, cabo usb, etc.

Gostou dessas opções de melhores presentes para o Dia do Médico? Você pode encomendar para data e personalizar na Formato Promocional.