Dentes brilhantes e livre de cáries, a quem você deve tudo isso? Aos dentistas. Esses especialistas que trabalham para deixar o nosso sorriso mais bonito merecem um agrado. Se você possui uma clínica dentária ou tem dentistas na sua empresa, veja esses presentes ideais para o Dia do Dentista e homenageie esses profissionais.

A importância dos dentistas

Em 25 de outubro de 1884, com a assinatura do decreto 9.311 foram criados os primeiros cursos de odontologia no Brasil, com isso a data se tornou o dia nacional do cirurgião-dentista.

Responsáveis por cuidar não só da parte estética, os dentistas tratam doenças na boca, problemas nas gengivas, fazem restaurações e obturações, instalam próteses, e tudo mais referente a saúde bucal.

São cinco anos para se formar em odontologia, aprendendo desde da parte teórica com anatomia, fisiologia e patologia e depois a prática com farmacologia, prótese, traumatologia e cirurgia, e fazendo até treinamento de obturações em bonecos.

O dentista pode seguir como clínico geral ou se especializar em alguma área, como endodontia, implantodontia, periodontia, estética, cirurgia, odontopediatria, traumatologia, cirurgia bucomaxilofacial e ortodontia.

Presentes Ideais para o Dia do Dentista

Bolsa Carteiro

Mesmo com boa parte dos equipamentos no consultório, o dentista sempre precisa carregar alguma outra coisa. Uma bolsa carteiro é muito prática no dia a dia, principalmente para guardar documentos.

Mochilas

A mochila serve para viagens mais rápidas e para o dia a dia, quando é necessário carregar algo mais pesado. Pode ser usada até mesmo para o final de semana para sair com a família.

Malas

A área de saúde sempre promove eventos a fim de atualizar os conhecimentos dos profissionais. Entre viagens que o dentista precisa fazer para participar de convenções, uma mala de qualidade pode ser muito útil.

Porta-iPad

Dentistas atualizados sempre estão utilizando meios digitais, e um Porta-iPad pode ser uma ótima opção de presente.

Gostou dessas presentes ideais para o Dia do Dentista? Encomende o seu presente personalizado na Formato Promocional!