Para uma empresa prosperar, é necessário ter uma equipe engajada, inspiradora e que realmente se esforce para entregar o melhor. Entre tantos colaboradores, alguns se destacam e merecem uma ascensão na carreira. Sabendo disso, selecionamos algumas características boas para você identificar um funcionário que merece uma promoção:

Ter humildade

Ser uma pessoa humilde não tem nada a ver com classe social, e sim com caráter. Na rotina de trabalho é importante ter pessoas que saibam escutar os outros, compartilhar conhecimento, reconhecer os erros e não se sentir superior a ninguém, são características que você deve valorizar em um colaborador.

Valorize a empresa

Algumas pessoas enxergam a empresa apenas como um lugar de trabalho, outras são gratas por estarem lá, e fazem de tudo para ver o local onde trabalham prosperar. Identifique esses colaboradores que se esforçam pela sua empresa.

Seja proativo

Já é algo bom ter colaboradores que façam o seu trabalho certo e dentro dos prazos estipulados, mas melhor ainda aqueles que fazem algo a mais. Preste atenção naqueles que estão sempre buscando levar algo novo para a empresa, isso é um diferencial importante quando você pensar em promover alguém.

Saiba trabalhar em equipe

Normalmente, pessoas humildes trabalham bem em equipe, já que sabem escutar os outros. Enquanto pessoas arrogantes sempre se colocam como certos e não dão valor a opinião alheia.

Para boa parte dos ambientes de trabalho, saber trabalhar em equipe é essencial e entender as pessoas. Não precisa ser alguém extremamente simpático, mas que ao menos tenha empatia e um bom jogo de cintura para lidar com o trabalho coletivo.

Mente flexível para mudanças

Algo bem importante é o colaborador se adaptar a cultura da empresa, porém mais do que isso compreender mudanças. É muito difícil lidar com pessoas que relutam e não são flexíveis. Qualquer empresa está em evolução, e é bom se cercar de colaboradores que tenha a mente aberta para transformações.

Depois dessas dicas, será que você consegue identificar um funcionário que merece uma promoção? Deixe seu comentário!