Falta pouco para o fim de ano… e para o setor de Recursos Humanos é uma das épocas mais corridas. Realizar os pagamentos do 13º, determinar os dias de fechamento da empresa para o Natal e Ano Novo, resolver pendências de colaboradores que vão tirar férias, entre outras coisas importantes. Além de todas essas tarefas, normalmente é a missão do RH selecionar os presentes, e isso requer muita atenção.

Dicas para o RH selecionar os presentes corporativos de fim de ano

Não podemos dar dicas para resolver os outros pepinos, mas se tem algo que entendemos é sobre presentes corporativos. Por isso, separamos algumas dicas para o RH selecionar os presentes certos para os colaboradores e os clientes da empresa.

Não deixar para a última hora

Com certeza, dezembro será muito agitado, e para não acabar decidindo em dar um panetone para todos os colaboradores e clientes, o melhor é adiantar as compras. Aproveitar que a correria de fato não começou, para pesquisar com calma e fazer a cotação. Além disso, se você optar por presentes personalizados (que é a melhor opção) é necessário pedir com antecipação.

Presentes para colaboradores

Como o RH está mais próximo do cotidiano dos colaboradores, fica mais fácil identificar o que cada área necessita. Como já falamos aqui, é difícil dar um presente diferente para cada pessoa, a saída é escolher um produto para presentear cada setor.

Por exemplo, o setor de comunicação costuma fazer muitas viagens, é legal dar uma mochila ou passaporte para os colaboradores dessa área. Já o pessoal da contabilidade, você pode optar em dar um porta-terno (que muitos usam) ou uma pasta executiva.

Presentes para clientes

Para os clientes é legal dar algo diferente e mais sofisticado, e até pensar em algo que lembre a empresa. Uma ideia legal é montar um kit. Por exemplo, pode enviar em uma caixa elegante, um vinho e um porta-vinho.

A dica também é conversar com quem tem mais contato com os clientes, e entender o que seria mais interessante para presentear.

Presentes personalizados

Dar algo único é um grande diferencial, e principalmente para os clientes é uma forma de demonstrar atenção e cuidado, que não está dando qualquer coisa. Além disso, a marca será divulgada por meio dos presentes, já que você pode inserir o logo.

Você pode entender mais sobre a importância dos presentes personalizados, lendo esse outro artigo!

Espero que essas dicas ajudem você que trabalha no RH! Depois comenta, se elas foram úteis (: