O intuito de realizar um evento, dar algum presente para o cliente ou colaborador é realmente fazer com que lembrem da sua marca. Por isso, vale pensar em quais brindes corporativos servem para usar no dia a dia; e ajudem a divulgar a sua empresa.

A verdade é que qualquer brinde corporativo pode ser usado no cotidiano das pessoas, porém temos a questão da preferência. Com o número grande de clientes, dificilmente você conseguirá dar o presente certo para todos. Mas pode tentar encontrar algo unânime.

Brindes corporativos para o público certo

Para não errar, é preciso pensar com antecedência no perfil do seu público. Entender os gostos, preferências e necessidades dos seus clientes, colaboradores e convidados de um evento.

Vamos a um exemplo prático, imagine que você decida dar um evento e escolha como brinde um nécessaire. O problema é que o seu público é masculino, e dificilmente usará. O máximo que pode acontecer e eles darem esse presente para as suas esposas e mães. Nesse caso, seria melhor distribuir como brindes corporativos um porta-vinho, uma bolsa carteiro, etc.

Além de entender qual a predominância de gênero, é legal pensar em profissões. Imagine que você venda algum maquinário para médicos, então se aproxima do Natal e você precisa dar algum presente para esses clientes. Nesse momento, vale pensar a necessidade deles, por exemplo, eles usam jaleco e terno, que tal dar um porta-terno ou uma case completa para ele colocar o iPad e outras coisas úteis no dia a dia dele.

A prova real que brindes corporativos são usados no dia a dia

Durante uma viagem a Portugal, encontramos com um senhor usando uma das mochilas Formato Promocional, e assim surgiu a ideia desse artigo. O nosso cliente acertou em cheio em escolher mochilas personalizadas como brindes corporativos.

Além desse senhor ter aprovado o nosso produto de qualidade, e modéstia à parte de bom gosto, ele o usa e ao mesmo tempo divulga. Se alguém gosta do produto, com certeza perguntará onde ele comprou a mochila, e ao responder ele vai falar que ganhou em determinado evento, assim divulga a marca sem custo nenhum.

Viu como vale apostar em brindes corporativos como forma de divulgar e fazer com que a sua marca seja lembrada? Veja abaixo algumas opções de presentes corporativos de qualidade!