evento corporativo

A empresa que você trabalha decidiu fazer um evento corporativo para anunciar o novo serviço. Porém, te deram apenas três meses para organizar tudo. Pouco tempo, não acha?

Sim, por isso você deve começar agora a fazer sua lista de tarefas e correr atrás de alguns itens que pedem antecedência.

Local

Essa deve ser a sua tarefa nº1, assim que te passarem a ideia do evento. Pergunte aos seus superiores se eles têm alguma preferência de lugar. Ligue para todos os espaços e verifique se há disponibilidade da data e horário. Caso não conseguir reservar em algum local solicitado, busque outra opção na cidade.

Também verifique se o espaço oferece opções de buffet, decoração, DJ, iluminação, etc. Se tiverem essas opções, já é um adianto para o seu lado.

Programação

Depois que decidir o local, faça uma programação das atividades que vão acontecer no evento corporativo. Isso vai ajudar você a entender que tipo de material vai precisar, quem será contratado, entre outras coisas. Com isso pronto, você já pode enviar os convites.

Participantes e convidados especiais

Quanto antes convidar o público alvo, melhor. Mas fora isso é legal pensar se convém convidar influenciadores para o evento corporativo.

Por exemplo, se for um lançamento de produto ou serviço, vale a pena ter celebridades digitais para ajudar na divulgação em redes sociais.

Contratações

Com antecedência, é importante fazer as contratações de buffet, recepcionista, decorador, etc. Peça recomendações e faça orçamentos até encontrar os serviços com melhor custo-benefício.

Brindes para o seu evento corporativo

Esse item pode parecer simples, mas leva tempo. Primeiro você precisa decidir qual será o brinde, se será personalizado, com algum detalhe especial e depois fazer orçamento em diversas empresas.

Aqui na Formato Promocional, por exemplo, a nossa entrega é rápida. Os produtos ficam prontos em até 30 dias, mas o quanto antes fazer a encomenda é melhor. Tome cuidado com empresas que dizem que fazem algo em menos de uma semana, a qualidade pode ser duvidosa. Afinal, já diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”.

Quer ver mais dicas sobre eventos? Continue acompanhado o nosso blog, toda semana tem artigo novo por aqui.