A busca por roupas, sapatos e acessórios de couro é alta, já que é um dos materiais mais duráveis. Produtos de couro podem durar anos e anos no guarda-roupa, mas é necessário tomar alguns cuidados para evitar a descamação.

Muitos produtos desenvolvidos pela Formato Promocional são feitos de couro, por isso sabemos muito bem como cuidar desse material!

Não embale em sacos plásticos

Como se trata de pele de animal, o material está sujeito a proliferação de fungos. Embalar os acessórios em sacos plásticos pode criar umidade e consequentemente estragá-los.

Limpe corretamente

A limpeza deve ser livre de produtos químicos, como álcool e alvejantes. Você pode buscar por produtos específicos ou utilizar um pano úmido. Outro ponto importante é nunca deixar a peça exposta ao sol, deixe secar na sombra.

Lembrando também, que se caso algo grudar no seu produto é ideal limpar imediatamente. Sujeiras grudadas podem estragar o couro.

Faça lavagens especializadas

Quando você usar muito o produto, provavelmente ele estará mais propício a sujeiras. Evite lavar em casa, a melhor solução é buscar lavanderias que trabalhem com lavagens especializadas para esse material.

Não guarde o produto úmido

Como falamos no primeiro tópico, o couro está sujeito a ser contaminado por fungos. Em hipótese alguma guarde a sua bolsa, carteira ou qualquer outro produto feito nesse material molhado.

Hidrate o seu produto

Quando limpar a peça, aproveite para hidrata-la. Use algum hidratante específico para couro e aplique com uma espoja macia. Espalhe suavemente no produto em movimentos circulares. Deixe secar e antes de guardar certifique-se que o produto realmente secou para evitar umidade.

Você sabe como cuidar de couro? Tem outras dicas? Comente!