sacolas reutilizáveis

Nos últimos anos, governos e ações sociais vêm trabalhando com medidas para reduzir o impacto da sociedade no meio ambiente.

No Brasil, por exemplo, a Secretaria do Meio Ambiente firmou o protocolo para o fim do uso das sacolas plásticas e incentivou a troca por sacolas reutilizáveis para compras.

Mesmo com as iniciativas, hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, a ONU pede o fim da poluição plástica. Atualmente são utilizadas mais de bilhões de sacolas plásticas diariamente – lembrando que esse número já foi reduzido. Se medidas drásticas não começarem agora, a agência ONU Meio Ambiente estimula que até 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar.

Motivos para você começar a usar sacolas reutilizáveis agora

A sacola plástica tem como matéria-prima o polietileno, que é feito a partir do petróleo. Pode demorar até 200 anos para serem degradas. Mesmo as sacolas ditas como biodegradáveis, quando não descartadas nos lugares corretos, podem demorar até 3 anos.

Imagem relacionada

Como não há conscientização no descarte, muitas dessas sacolas vão parar em bueiros e córregos ocasionando enchentes durante as épocas chuvosas.

Além disso, as sacolas são as principais responsáveis pela poluição de mares e rios. A ONU estima que mais de 100 mil animais morram por ano por causa da ingestão de sacolas plásticas.

Como empresas podem incentivar o uso de sacolas reutilizáveis?

Associamos as sacolas plásticas a comércios, mas muitas empresas quando distribuem materiais e brindes em eventos costumam utilizar sacolas plásticas. Como forma de tornar o seu negócio mais sustentável, invista em sacolas reutilizáveis muito útil no dia a dia das pessoas.

As lancheiras térmicas também são ótimas opções de presentes para colaboradores e clientes, já que muitas pessoas utilizam sacolas plásticas para levar marmitas e lanches para o trabalho.

A Formato Promocional trabalha com uma linha muito especial de sacolas reutilizáveis e lancheiras térmicas, como forma de incentivar o consumo consciente e preservar o meio ambiente para o futuro!