durabilidade dos eletronicos

A tecnologia se tornou efêmera. Enquanto estamos nos acostumando a um novo modelo de celular, outro já é lançado. Apesar dessa efemeridade, os produtos eletrônicos não têm mais a intenção de ter uma vida útil longa. Menos de dois anos e é provável que o seu smartphone ou notebook apresente problemas.

Mas como dizem por aí “para tudo se tem um jeito” e para você não precisar aposentar o seu eletrônico tão rápido, há formas de uso que aumentam a durabilidade dos produtos eletrônicos.

Utilizar películas de vidro para smartphones e tablets

Mesmo com todo cuidado do mundo, pode acontecer do seu aparelho cair. Para evitar, é importante aplicar a película de vidro, evitando que a tela original seja rachada e atrapalhe o funcionamento.

Tome cuidado: muitos lugares oferecem películas de vidro falsas. Busque um local confiável e de preferência que seja conveniado com o fabricante do seu aparelho.

Use protetores específicos

Para celular, as capas são super úteis e não servem apenas para enfeitar. Elas protegem a parte traseira do aparelho em caso de queda, além de não deixar que o celular encoste direto em superfícies que podem riscar. Isso também é válido para os tablets!

No caso de notebooks, as pessoas costumam leva-los em bolsas e mochilas, correndo o risco de baterem em alguma coisa, cair algo líquido, etc. O ideal mesmo é usar o porta-notebook sempre. Esse suporte também evita que o seu aparelho esteja exposto a poeiras.

A Formato Promocional tem diversas opções de cases para tablet e portas-notebook/celulares. Conheça nossa linha de tecnologia!

Não colocar o seu produto em locais que são propícios a queda

Preste atenção quando for deixar o seu celular em algum lugar. A gente sempre tem aquela mania de deixar o aparelho na ponta da mesa e lugares propícios para a queda. Por exemplo, se for deixa-lo na mesa, coloque o no centro.

O notebook é sempre bom colocá-lo em mesas, com espaço suficiente e longe de copos de café e de água – isso pode ser uma verdadeira tragédia. Inclusive quando estiver usando, você pode usar algum suporte.

Evitar o contato com a água, mesmo que seja a prova d’agua

Muitos aparelhos afirmam ser à prova d’água, mesmo assim eles suportam até certo nível de água. Respigar água ok, mas tentar entrar na piscina com o aparelho pode não dar muito certo.

Sobre limpeza, para qualquer tipo de aparelho (seja a prova d’agua ou não) o ideal é limpar com produtos específicos e de preferência enquanto estiver desligado.

Quem sabe, você seguindo esses cuidados, o seu aparelho eletrônico não consegue passar de uns 10 anos. Vai que dá certo, não é?