organização do escritório

Você sabia que a desorganização do ambiente de trabalho pode afetar o desempenho profissional? Para alguns pesquisadores no campo da neurociência, a bagunça pode se tornar o foco e atrapalhar a execução de tarefas.

Devido a isso, é importante manter todo o ambiente do trabalho organizado! O ideal é implantar na sua empresa a cultura da organização. Converse com o seus colaboradores e peça para que eles sempre mantenham a mesa ou sala de trabalho em ordem.

Produtos que facilitam a organização

Para facilitar a organização diária do ambiente de trabalho, listamos alguns produtos que ajudam a manter tudo em ordem:

Bandeja porta-papel

Para evitar que papéis fiquem espalhados, principalmente aqueles dispostos para impressão, a bandeja porta-papel se torna indispensável. Também pode ser usada para deixar relatórios, agendas e outras coisas usadas na rotina em único lugar.

Porta-caneta/Porta-lápis

Caneta, lápis, durex e outros utensílios do escritório, apesar de pequenos, podem causar uma enorme bagunça. Imagine uma mesa com várias canetas espalhadas!

É ideal ter o porta-caneta ou porta-lápis para evitar esse problema. Mais do que isso, fale com seus colaboradores de lembrarem de sempre colocarem as canetas e outros objetos no local correto.

Pasta executiva

Sabe aquele momento que você não lembra aonde estão os contratos? A pasta executiva deve ser usada para guardar papéis importantes, evitando que você perca algo essencial.

Organizadores

Para não deixar, por exemplo, fios e carregadores de notebook espalhados, você pode guardar nos organizadores. Eles são ideais para guardar coisas que não são usadas diariamente.

Porta-terno

Muitos executivos deixam o seu terno atrás da cadeira ou pendurados em algum lugar visível, isso pode trazer uma sensação de bagunça. O correto é guardar no porta-terno, que evita que a roupa suje e amasse, e ajuda na organização.

Quer levar esses produtos para a sua empresa? Fale com [email protected]